Como eu ganhei os meus primeiros R$10.000 com o blog

 

Como eu ganhei os meus primeiros R$10.000 com o blog truquesdaana anadodia

     Eu estou no mundo dos blogs há mais de 6 anos. Aprendi muito e errei muito. Mas hoje, finalmente, posso dizer que oficialmente ganho dinheiro com o meu blog. Hoje quero te ajudar a conquistar o mesmo, então vou te contar exatamente qual é o meu plano de monetização que me ajudou a ganhar os meus primeiros R$10.000 trabalhando online. 

Leia também:
Reels: como usar essa ferramenta a seu favor?
4 cursos gratuitos que toda blogueira deve fazer

Antes de tudo...

     Você precisa ter um blog. É, eu sei, vai parecer óbvio, mas é sempre bom avisar. Esse é post focado em como eu ganhei dinheiro com o meu BLOG, não incluindo Instagram ou Youtube, ok? Então a primeira coisa que eu tenho pra te falar é que você precisa ter um blog bem estruturado, e visualmente agradável. Isso pode levar tempo, mas é praticamente impossível ganhar dinheiro com uma página mal feita. Não estou dizendo que você precisa contratar um profissional ou que teve investir em hospedagem... Mas precisa ter algo que seja visualmente agradável, precisa escrever corretamente e precisa trazer conteúdo relevante. Então dito isso, vamos ao que interessa. 

Como eu ganhei os meus primeiros R$10.000 com o blog

   A primeira coisa que você deve fazer é entender quais são as formas de monetizar um blog. Você pode escolher uma única maneira ou todas. Tudo vai depender de quanto tempo você tem disponível. E falando em tempo... monetizar o seu blog não vai ser fácil e nem rápido. Eu trabalhei de graça por muito tempo até conquistar uma renda bacana, então esteja preparado para isso, ok? 
   As principais formas de monetizar o seu blog são:

  • Google Adsense: Sabe as propagandas que você vê na barra lateral? O Google me paga para exibi-las. Essa era a minha maior fonte de renda até então. Quanto mais visitantes você recebe no seu site, maior é a sua renda. Eu escrevi um post completinho sobre o adsense, clique aqui para conferir.
  • Publicidade: Sim, marcas me pagam para escrever posts e colocar banners sobre elas no meu blog. No geral, elas vem até mim com a proposta pronta, eu adapto o conteúdo para a minha linguagem e negocio o valor pago. IMPORTANTE: Publicidade precisa ser sinalizada! Então em algum lugar do post você precisa colocar um aviso informando que se trata de um publieditorial.
  • Marketing de afiliados: Um sistema bastante popular atualmente, onde você coloca links do seu blog para a venda de algum produto, e ganha uma comissão. Esse produto pode ser desde roupa até um curso online;
  • Produtos próprios: Minha principal fonte de renda atualmente. Eu criei cursos online e passei a oferecê-los ao meu público. O resultado tem dado tão certo que, atualmente, estou criando o meu quarto produto digital. 
     Um exemplo de alguns dos meus ganhos:



Agora vamos ao que eu fiz para alcançar esse resultado.

  • Entendi como oferecer o meu produto para o meu público: Por exemplo, esse post que você está lendo contém informações muito úteis para o seu negócio, eu te atraí até ele. Mas no final você verá uma oferta para o meu produto. Ou seja, não é só oferecer a venda, é preciso ter uma estratégia bem definida;
  • Defini estratégias para aumentar o tráfego: Como eu comentei, quanto mais pessoas acessam o meu blog, maior é a minha renda no Adsense, e também mais pessoas veem os anúncios dos meus produtos. Por isso, precisei entender como trazer mais visitantes para o meu blog. E atualmente faço isso de forma orgânica através do Pinterest. 
  • Identifiquei o meu maior ganho e foquei nele: Eu sempre achei que o mais inteligente seria ter várias fontes de ganhos diferentes, mas sempre tem uma que nos dá um maior retorno. Então foque nela para multiplicar os seus resultados;
  • Faça um balanço mensal: Gosto de mensalmente analisar todos os ganhos e métricas para entender o que funcionou e o que não funcionou. Isso vai te ajudar a fazer a manutenção do seu negócio;
  • Eu trabalhei muito, por muito tempo: Eu já disse e vou repetir, não espere ganhos rápidos ou fáceis. Esse é um trabalho como qualquer outro e vai exigir de você muita dedicação, ok?

 Mas calma que eu ainda tenho uma surpresa...

 Tem algo que você precisa saber!


 Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?

   Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar. 

   Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira. 

   Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.  


Como eu ganhei os meus primeiros R$10.000 com o blog Como eu ganhei os meus primeiros R$10.000 com o blog Reviewed by Ana Soares on março 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.