Como criar a bio perfeita para o Instagram?

Como criar a bio perfeita para o Instagram?

     A gente já sabe que o Instagram está entre as redes sociais favoritas do brasileiro. Se você está lendo esse post, é muito provável que queira melhorar os seus resultados por lá! A primeira impressão é a que fica, por isso sua bio é tão importante. É claro, uma bio sozinha não faz milagre. Ela faz parte do conjunto de ferramentas que vão te ajudar a fortalecer a sua presença online. Então como eu faço para criar a bio perfeita para o Instagram?

Leia também:
Quais os conteúdos que mais geram engajamento no Instagram?
Como produzir boas fotos com o celular?

O que é bio de Instagram?
     Talvez você não saiba exatamente do que a Bio se trata. Eu explico! A bio (de biografia) é aquele textinho que aparece no seu perfil do Instagram, logo abaixo do seu nome. Deve ter 150 caracteres e é muito importante para a apresentação seu perfil!

Como ter uma boa biografia no Instagram?
     Você já percebeu que são poucos caracteres, né? Por isso é importante priorizar e planejar bem o que você vai escrever ali. Eu criei essa listinha que me ajudou muito quando eu resolvi reescrever a minha!
  1. Atente-se ao seu nome
    Sim, isso mesmo. O seu nome pode ter até 50 caracteres, então use-o para facilitar que usuários te encontrem e saibam sobre o tipo de conteúdo que você produz logo de cara. Lá no meu Instagram @anadodia o meu nome é Ana Soares | Moda econômica. Simples e direta. ME apresentei e ainda em duas palavras defini  meu nicho. 
  2. Diga quem é você e crie uma conexão com o público. 
    A minha bio no @anadodia diz "Mãe de gato e de plantinha 🌿". Aqui eu falei sobre algo completamente diferente do meu nicho, mas criei um laço, contei algo da minha vida pessoal. Logo, criei uma conexão com o meu público.
  3. Aprofunde-se no seu nichoAqui é uma oportunidade de falar um pouco mais sobre o seu nicho. Por exemplo, se você e um dentista, lá no seu nome vai colocar Odontologia, ou Cirurgião Dentista. Já aqui deve colocar a sua especialidade. Entendeu?
  4. Como o seu conteúdo ajuda as pessoas
    Essa é a parte mais importante! Por que vale a pena te seguir? O que os seus seguidores vão aprender ali? Eu por exemplo tenho o seguinte texto: "Ajudando mulheres reais a ter estilo sem gastar dinheiro!". É como se essa fosse a sua missão. 
  5. Call To Action
    Ou chamada para ação. O Instagram permite que a gente adicione um link na bio (que não está incluso nesses 150 caracteres), então chame as pessoas para clicarem nele. "Veja meu último vídeo", "Faça um agendamento" ou até "Assista aos stories". 
     Percebe que se você for preenchendo cada item dessa lista, sua bio estará pronta? Um dica: aproveita cada caractere! Como eu disse, uma bio sozinha não faz milagre, é preciso um conteúdo consistente e muita estratégia!

  Mas se o que você quer é transformar o seu perfil em uma profissão...

 Tem algo que você precisa saber!


 Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?

   Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar. 

   Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira. 

   Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.  
Como criar a bio perfeita para o Instagram? Como criar a bio perfeita para o Instagram? Reviewed by Ana Soares on junho 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.