Nas últimas semanas uma nova preocupação martela na cabeça de todo mundo: Covid-19. Nos aos poucos, vamos nos obrigando a cancelar eventos e reuniões para ficar em casa, de quarentena. Muita gente está aproveitando para descansar, curtir a casa e curtir os filhos. Mas e quem precisa seguir com o trabalho mesmo de casa? E quem tem horário para logar no computador da empresa e encarar o home o office?
Leia também:
Erros que te impedem de ganhar dinheiro com o blog
Como fazer stories mais criativos?
Eu já estou nessa vida de trabalhar de casa há anos, demorei, mas finalmente encontrei a minha fórmula perfeita. O que funciona pra mim, pode não funcionar pra você, mas mesmo assim achei válido te dar algumas dicas:
TENHA UM LOCAL ESPECÍFICO PARA TRABALHAR
Nada de trabalhar no sofá vendo TV ou deitado na cama. Eu já tentei, e quando montei o meu espaço meu rendimento melhorou muito. Monte uma mesa em um quarto vazio, na bancada da cozinha ou até na mesa da sala, mas delimite o seu local de trabalho. Isso te deixa muito mais focado em produzir, além de te manter longe de distrações.
MANTENHA UMA ROTINA
Acorde cedo, tome café, se arrume. Tente manter a mesma rotina de quando trabalhava fora. Isso faz com que nossa mente pense "ok, agora o próximo passo é trabalhar". Eu não tenho problema em trabalhar de pijama, por exemplo, mas preciso fazer minha rotina de skin care e tomar o meu café. Em alguns dias ainda tomo um sol na janela ou rego as plantas.
TENHA HORÁRIOS DE TRABALHO
Uma coisa que me fazia muito mal era começar a trabalhar tarde e terminar de trabalhar tarde. Quando estamos em casa é fácil perder a noção do tempo. Hoje eu sagradamente sento na minha mesa de trabalho às 9h. Confesso que ainda tenho o costume de trabalhar até tarde ou de final de semana, mas meu conselho é: tenha também um horário para encerrar o expediente. Faça o que eu digo, não o que eu faço haha.
E TENHA HORÁRIOS DE DESCANSO
Para não sobrecarregar, faça o seu horário de almoço e uma pausa para o café a tarde. Tem dias que eu trabalho sem parar (por exemplo, estou escrevendo esse post em um sábado à noite -22:20), e tem dias que eu simplesmente não consigo pensar em nada. E tá tudo bem. Mas quando a gente trabalha para os outros não tem a opção de não fazer. Então se dê um tempo para respirar.
FAÇA LISTAS
Minha coisa favorita é fazer listas. Ou melhor, riscar tarefas da lista. Adoro ver que finalizei tudo! A lista foi uma forma de eu encontrei de saber o que tenho para fazer naquele dia e ir acompanhando o que já completei. Gosto de escrever à mão, mas existem várias ferramentas e métodos de organização, encontre o melhor para você.
Se você pode ficar em casa, FIQUE! Eu sei que esse momento é preocupante pra todo mundo, e a gente precisa cuidar da nossa saúde física e mental agora. Saiba aproveitar o seu tempo livre, descanse, medite, leia, faça cursos ou não faça nada. Nada não, lave as mãos pelo menos! ♥
Mas se o que você quer é transformar o seu perfil em uma profissão...
Tem algo que você precisa saber!
Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?
Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar.
Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira.
Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.
Como se tornar mais produtivo no home office em tempos de quarentena?
Reviewed by Ana Soares
on
abril 04, 2020
Rating:

Nenhum comentário: