Como se tornar mais produtivo no home office em tempos de quarentena?


     Nas últimas semanas uma nova preocupação martela na cabeça de todo mundo: Covid-19. Nos aos poucos, vamos nos obrigando a cancelar eventos e reuniões para ficar em casa, de quarentena. Muita gente está aproveitando para descansar, curtir a casa e curtir os filhos. Mas e quem precisa seguir com o trabalho mesmo de casa? E quem tem horário para logar no computador da empresa e encarar o home o office?

Leia também:
Erros que te impedem de ganhar dinheiro com o blog
Como fazer stories mais criativos?

      Eu já estou nessa vida de trabalhar de casa há anos, demorei, mas finalmente encontrei a minha fórmula perfeita. O que funciona pra mim, pode não funcionar pra você, mas mesmo assim achei válido te dar algumas dicas:

    TENHA UM LOCAL ESPECÍFICO PARA TRABALHAR
     Nada de trabalhar no sofá vendo TV ou deitado na cama. Eu já tentei, e quando montei o meu espaço meu rendimento melhorou muito. Monte uma mesa em um quarto vazio, na bancada da cozinha ou até na mesa da sala, mas delimite o seu local de trabalho. Isso te deixa muito mais focado em produzir, além de te manter longe de distrações.
     
     MANTENHA UMA ROTINA
     Acorde cedo, tome café, se arrume. Tente manter a mesma rotina de quando trabalhava fora. Isso faz com que nossa mente pense "ok, agora o próximo passo é trabalhar". Eu não tenho problema em trabalhar de pijama, por exemplo, mas preciso fazer minha rotina de skin care e tomar o meu café. Em alguns dias ainda tomo um sol na janela ou rego as plantas.

     TENHA HORÁRIOS DE TRABALHO
     Uma coisa que me fazia muito mal era começar a trabalhar tarde e terminar de trabalhar tarde. Quando estamos em casa é fácil perder a noção do tempo. Hoje eu sagradamente sento na minha mesa de trabalho às 9h. Confesso que ainda tenho o costume de trabalhar até tarde ou de final de semana, mas meu conselho é: tenha também um horário para encerrar o expediente. Faça o que eu digo, não o que eu faço haha. 

     E TENHA HORÁRIOS DE DESCANSO
     Para não sobrecarregar, faça o seu horário de almoço e uma pausa para o café a tarde. Tem dias que eu trabalho sem parar (por exemplo, estou escrevendo esse post em um sábado à noite -22:20), e tem dias que eu simplesmente não consigo pensar em nada. E tá tudo bem. Mas quando a gente trabalha para os outros não tem a opção de não fazer. Então se dê um tempo para respirar.

     FAÇA LISTAS
     Minha coisa favorita é fazer listas. Ou melhor, riscar tarefas da lista. Adoro ver que finalizei tudo! A lista foi uma forma de eu encontrei de saber o que tenho para fazer naquele dia e ir acompanhando o que já completei. Gosto de escrever à mão, mas existem várias ferramentas e métodos de organização, encontre o melhor para você. 

     Se você pode ficar em casa, FIQUE! Eu sei que esse momento é preocupante pra todo mundo, e a gente precisa cuidar da nossa saúde física e mental agora. Saiba aproveitar o seu tempo livre, descanse, medite, leia, faça cursos ou não faça nada. Nada não, lave as mãos pelo menos!

  Mas se o que você quer é transformar o seu perfil em uma profissão...

 Tem algo que você precisa saber!


 Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?

   Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar. 

   Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira. 

   Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.  
Como se tornar mais produtivo no home office em tempos de quarentena? Como se tornar mais produtivo no home office em tempos de quarentena? Reviewed by Ana Soares on abril 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.