Como posicionei meu post em primeiro lugar no google?

como posicionei meu post em primeiro lugar no google dicas de SEO anadodia ana do dia truques da ana

     Se você conhece bem de blogsfera, já deve saber da importância de SEO, eu espero. Apesar de manter outro blog ativo ha mais de cinco anos, foi só no ano passado que eu comecei a me preocupar com isso. Todo o meu trabalho me rendeu um ótimo fruto: tenho vários posts posicionados em primeiro lugar no Google, no caso de resenha de produtos, alguns estão acima, até mesmo, do site oficial da marca. Hoje vou te contar quais técnicas eu uso para indexar meus posts no Google. 

Leia também:

como posicionei meu post em primeiro lugar no google dicas de SEO anadodia ana do dia truques da ana
Print em 15 de julho de 2019

Como coloquei meu post na primeira posição do Google?

     No print acima você consegue ver um exemplo de quão bem posicionado meu post está. Isso porque o Google identificou que ele é muito relevante na pesquisa do termo "Eico Cicatrilife Resenha". Nesse post apliquei uma série de técnicas rápidas e que enriqueceram o meu post. Isso é algo que eu faço em todos os posts que publico (e também nos antigos, quando eu não fazia). Hoje separei cinco coisas que você também pode fazer e que não vão atrasar o seu processo de criação. 
  1. Cuidado com erros de português
         Sim, o Google analisa o seu site, por isso tome muito cuidado com erros gramaticais. Seu texto precisa fluir bem e proporcionar uma experiência agradável para o usuário. 
  2. Equilibre textos e imagens
         O Google preza por posts que tenham todos os tipos de conteúdo, texto, imagem, vídeo, áudio... Mas é preciso haver um equilíbrio entre eles. Saiba que o texto é o mais importante de todos, é por isso que você precisa priorizá-lo. 
  3. Renomeie suas imagens
         Vai subir uma imagem no post? Então renomeia no seu computador antes. Ao invés de "IMG105289" ou  "foto" tente renomear com as palavras chaves do post. Por exemplo, as imagens desse post que você está lendo agora está renomeada como "como posicionei meu post em primeiro lugar no google dicas de SEO anadodia ana do dia truques da ana", ou seja, palavras chaves e os nomes dos meus blogs. Isso pode ajudar no momento da busca do Google. 
  4. Abuse de títulos e tópicos
         Já disse que o texto precisa ser fluido. Por isso evite escrever um único bloco de texto e abuse de títulos, marcadores e parágrafos. Nos títulos, busque usar palavras chaves também. 
  5. Crie links para outros posts
         Nós não queremos apenas que o leitor entre no blog, queremos que ele entre e gaste um tempo aqui, navegando por outros conteúdos. Então sempre crie links que levem para posts antigos. Aqui você pode ver que o início desse post tem um "Leia mais", eu sempre coloco posts que tenham a ver com o conteúdo que estamos falando. Assim as chances de despertar o interesse do leitor é maior. 

  Mas se o que você quer é transformar o seu perfil em uma profissão...

 Tem algo que você precisa saber!


 Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?

   Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar. 

   Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira. 

   Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.  

Como posicionei meu post em primeiro lugar no google? Como posicionei meu post em primeiro lugar no google? Reviewed by Ana Soares on julho 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.