Como eu consegui quase dois milhões de visualizações no Pinterest em apenas um mês?

Como eu consegui meio milhão de visualizações no Pinterest em apenas 15 dias anadodia ana do dia truques da ana

      Já perdi as contas de quantas vezes já falamos sobre a força e a importância do Pinterest aqui, né? É uma plataforma muito importante e que pode gerar tráfego diário para o seu blog. Estou afalando de milhões de pessoas. No início de julho eu tinha cerca de cem mil visualizações diárias, no momento em que estou escrevendo esse post (hoje, 06/08) meu perfil conta com 1,72M de visualizações. O que eu fiz para aumentar esse número em tão pouco tempo?

Leia também:

Como eu consegui quase dois milhões de visualizações no Pinterest em apenas um mês?

Como funciona o Pinterest?

     O Pinterest não é uma rede social. Pode tirar isso da sua cabeça. Trata-se de uma plataforma de busca visual. Ou seja, um Google apenas de imagens. Se você busca o termo 'plantas' por lá, vai encontrar diversas imagens, artes e gráficos que tenham em suas palavras chaves o termo 'planta', ao clicar em determinada imagem (também chamada de Pin), você será redirecionado a algum site. 

Como o Pinterest escolhe quais imagens serão mostradas?

     Como já dito no item acima, as imagens tem palavras chave, que são adicionadas em suas legendas. Assim como o Google, o Pinterest também trabalho com SEO e seleciona as imagens mais relevantes. Nosso objetivo é otimizar nossas postagens na plataforma, de forma que possamos alcançar não apenas visualizações, mas também cliques no link e, consequentemente, tráfego em nosso site. 

     Mas indo direto ao ponto, o que eu fiz para conseguir meio milhão de visualizações em 15 dias? Trabalhei muito. Simples. Eu descobri as melhores técnicas e, não só consegui meio milhão de visualizações, como trouxe cerca de 90 mil leitores para meu post em 15 dias. Eis as técnicas que mais funcionaram pra mim:

  • Mude sua conta para comercial: Ao mudar a sua conta (algo que você pode fazer nas configurações), você terá acesso a muitos outros recursos de Analytics. Além disso o Pinterest prioriza conteúdo de contas comerciais, pois entende ser mais relevante. 
  • Produza muito mais conteúdo: Hoje eu publico cerca de 30 Pins por dia. É bastante coisa, mas conteúdo massivo traz público massivo. Existem dois motivos pelos quais eu tripliquei minha produção: primeiro, triplicar o conteúdo, triplica os resultados. E segundo, diferente de outras redes, o Pinterest não tem prazo de validade. O que significa que até hoje tenho resultados de Pins que publiquei meses atrás. Ou seja, tenho muito mais conteúdo trabalhando por mim. 
  • Crie vários Pins para um mesmo post: Não há a necessidade de criar vários posts no seu blog, mas é interessante criar vários Pins que levem ao post. Experimente diferentes abordagens.
  • Analise seus dados e entenda a sua audiência: Eu tentei vários tipos de Pins até entender o que mais funcionava para a minha audiência. Na plataforma temos acesso aos dados demográficos do público, o que me ajuda bastante na hora de criar uma publicação.
  • Crie Pins que chamem atenção: Seus Pins devem sempre conter frases chamativas e que instigam o usuário a acessar o post. Também é interessante que, visualmente, o seu Pin se destaque. Algo que gosto muito de fazer é estudar a palavra chave que quero usar. Então, por exemplo, se vou fazer um Pin sobre plantas tóxicas, digito o o termo no Pinterest e estudo o que eu posso fazer para me destacar visualmente entre os demais e quais outros termos os primeiros colocados da pesquisa também usaram. 
  • Mantenha uma constância: Aqui é mais importante produzir sempre do que produzir mais. Se você acha que não vai conseguir subir trinta Pins por dia, que tal fazer só 20 mas postar todos os dias?
  • Tenha um nicho: Assim como nas demais redes, tenha um nicho específico e converse com a sua audiência sobre ele.  
  • Estude a plataforma: Como sempre, eu recomendo que você estude muito. Foi o que eu fiz. Passei dias estudando e fazendo muitos cursos sobre o Pinterest. O resultado foram meio milhão de visualizações. De todos os cursos que eu fiz, o Manual do Pinterest foi o que mais me interessou. Trata-se de um curso barato e rápido, com muitas dicas sobre a plataforma. 
     Me conta, qual o seu segredo para se destacar no Pinterest?

  Mas se o que você quer é transformar o seu perfil em uma profissão...

 Tem algo que você precisa saber!


 Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?

   Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar. 

   Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira. 

   Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.  
Como eu consegui quase dois milhões de visualizações no Pinterest em apenas um mês? Como eu consegui quase dois milhões de visualizações no Pinterest em apenas um mês? Reviewed by Ana Soares on julho 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.