Como fiz para receber mais de 6 mil visitas diárias em meu blog?

COMO FIZ PARA RECEBER MAIS DE 6 MIL VISITAS DIÁRIAS EM MEU BLOG TRUQUES DA ANA ANADODIA ANA DO DIA

     Se você ainda não sabe, eu te conto: há mais de 5 anos eu criei um blog de moda chamado Ana do dia. Por lá eu testo todas as teorias e técnicas que aprendi em cursos, blogs e podcasts. Trabalho de blogueiro é sinônimo de trabalho de formiguinha, eu sei. Por anos minhas visualizações diárias não passavam de 400. Mas esse mês, depois de aplicar algumas técnicas, minha média subiu para 6 mil. Só ontem eu tive 6.281 visualizações únicas de pessoas reais e interessadas pelo que eu tenho para falar. Mas como consegui isso?

Leia também:
Google adsense: como monetizar o meu blog?
5 sites de mídia gratuita para seu blog e canal

COMO FIZ PARA RECEBER MAIS DE 6 MIL VISITAS DIÁRIAS EM MEU BLOG TRUQUES DA ANA ANADODIA ANA DO DIA

     Duas coisas são capazes de fazer maravilhas pelo crescimento do seu tráfego: SEO e divulgação. E, na minha opinião, um até funciona sem o outro, mas sozinhos eles nunca estarão completos. Também espero que você tenha em mente que os resultados nunca vão vir da noite pro dia. Eles são resultado de muito esforço e dedicação da sua parte. Eu trabalhei por anos até finalmente ganhar dinheiro com a blogsfera, errei muito e aprendi muito! Nesse post quero te guiar para que o seu percurso não seja tão longo quanto o meu, mas isso não significa que você não vai precisar se esforçar, pelo contrário. 

O QUE UM BOM BLOG PRECISA TER?

     Antes de te contar o que eu fiz de diferente que resultou em um grande aumento do tráfego do Ana do dia, quero te contar qual o pacote básico da blogueira de sucesso. Ou seja, práticas que você precisa ter para alcançar bons resultados.

  • Um bom conteúdo: Parece óbvio, né? Mas é absurda a quantidade de pessoas que não se importam com isso! Ter um blog não é apenas "recebidos" ou Adsense. É preciso escrever textos com conteúdo relevante, com uma boa escrita e boas imagens. Seu conteúdo precisa fazer sentido e precisa interessar o leitor, ou as chances de ele voltar são mínimas. 
  • Um blog onde seja agradável navegar: cursores piscantes, botões que não levam à lugar algum, cores vibrantes ou player de música são coisas que bombaram no início dos anos 2000. Menos é mais! Procure por layouts agradáveis e use imagens profissionais nos posts. Tenho dois posts que podem te ajudar nesse momento: 5 sites com ótimos templates gratuitos e 5 sites de midia gratuita para seu blog e canal.

COMO AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE O TRÁFEGO DO BLOG?

     Depois de ter estruturado e trabalhado bastante no seu blog, é hora de aumentar o tráfego. Tenha em mente que existem diversos canais que podem te trazer acessos, sejam eles pagos um gratuitos. Hoje vamos falar sobre o que funcionou pra mim. 

  • SEO importa! No início, uma das coisas que mais trazia tráfego para o meu blog foi o SEO. Grande parte dos meus posts estão posicionados nas primeiras páginas. Tenho uma resenha em específico está em primeiro lugar nas pesquisas, acima do site oficial da marca do produto. SEO é um conjunto de técnicas que te colocar acima nas pesquisas do Google. Quanto mais próximo do topo, maior a chance de receber clicks. 
  • Foque em uma única estratégia e trabalhe nela até que te traga resultado: Esse é um erro que eu cometia muito. Eu queria abraçar todas as estratégias possíveis e acabava não fazendo nada direito (SEO não conta, esse é uma técnica que aplicamos ao escrever um post e deve ser regra no seu trabalho). Então estude bem e escolha a forma de atrair tráfego que mais te interessar, foque nela e desenvolva um bom trabalho. 
  • Tenha um nicho: Quem fala de tudo, acaba não falando de nada. Se o nicho escolhido for pouco competitivo é ótimo, e se tiver muita procura, melhor ainda. Ser específico pode te tornar autoridade no assunto. Eu tenho o blog Ana do dia, onde falo sobre moda econômica. Mas como também queria falar sobre marketing digital e blogsfera, acabei criando o Truques da Ana. Assim converso com dois públicos diferentes. 
  • Pinterest: deixei por último a minha principal estratégia. Hoje, recebo milhares de acessos diários vindos do Pinterest. Por muito tempo subestimei essa plataforma e ela é o verdadeiro segredo do sucesso do meu trabalho. A grande diferença do Pinterest para as demais plataformas, é que o seu conteúdo por lá não tem prazo de validade. Ainda recebo acessos de pins que foram feitos há meses! Para realmente entender como funciona o Pinterest estudei muito e fiz o curso "Como aumentar o tráfego do seu site com o Pinterest", o que abriu meus olhos sobre a oportunidade que eu estava perdendo ao não usar corretamente essa plataforma. Você precisa encarar o seu blog como uma profissão, e investimentos como cursos são necessários para que você cresça.
     Agora você já tem as ferramentas necessárias para alavancar o seu blog e transformar o seu hobbie em profissão. Qualquer dúvida pode contar comigo!

  Ah, e eu preparei um material totalmente gratuito e com muito conteúdo te contando como eu, uma influenciadora pequena consigo fechar parcerias com tantas marcas grandesClica aqui pra conferir, está demais!

 Este post contém link de afiliado, se você comprar por aqui estará ajudando o blog a continuar. ♥
Como fiz para receber mais de 6 mil visitas diárias em meu blog? Como fiz para receber mais de 6 mil visitas diárias em meu blog? Reviewed by Ana Soares on julho 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.