Por que SEO é tão importante para o seu blog?

porque SEO é tão importante para o seu blog técnicas de SEO ANADODIA ANA DO DIA TRUQUES DA ANA

     SEO é uma das técnicas mais importantes para quem produz conteúdo para blogs. Confesso que eu só me entreguei a ele há alguns meses, mas os resultados não poderiam ser melhores. SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). Ou seja, trata-se de um conjunto de técnicas que visam alcançar um rankeamento orgânico do seu site nos mecanismos de busca. Mas muita gente parece ainda não dar bola para essa estratégia. E como eu tenho testado na prática, separei alguns motivos com os quais o SEO tem me ajudado

Por que SEO é importante para o seu blog?

Te ajuda a posicionar o seu site no topo das pesquisas

     No meu outro blog, o Ana do dia, fiz um post bem bacana sobre o Cicatrilife, uma linha capilar da Eico. Me empenhei bem no SEO desse post. Hoje, se você jogar 'Cicatrilife' no Google, o meu site aparece em segundo lugar, atrás apenas da própria marca! 

Gera um aumento nos acessos orgânico

     Tudo que é orgânico nessa área, significa que não houve um investimento. Com o meu blog rankeado na primeira página do Google, muitos leitores novos chegaram e conheceram o meu trabalho, sem que eu tenha precisado investir em propaganda. 

Se der errado, você não perderá nada

     Sem investimento não há muito o que arriscar, a não ser ter perdido o seu tempo aplicando as técnicas no seu texto. Mas tecnicamente, não tem como dar errado, uma vez que não há problema se você configurar o SEO errado, você só não vai atingir o seu objetivo. 

Possui o melhor custo x benefício

     Como comentei, não há a necessidade de investir em propaganda. Você atrai um público novo sem gastar muito dinheiro. As técnicas básicas de SEO você pode aprender através de cursos online. É claro que um profissional de marketing vai desempenhar um ótimo papel, mas você pode se arriscar também!

Existem diversos cursos online

     Essa é uma técnica bem simples de fazer sozinho, não é preciso um extenso conhecimento em marketing. Alguns cursos podem te ajudar. Eu recomento esse daqui. Não tem um custo muito alto e é super completo. Vale um investimento, principalmente se você trabalha com blog ou site. 

     Fazer um curso de SEO pode ser uma ótima opção para rankear o seu blog e colocá-lo na primeira página do Google. Isso gera mais credibilidade para o seu blog e alcança um novo público!

     Você já testou essa técnica? 

  Mas se o que você quer é transformar o seu perfil em uma profissão...

 Tem algo que você precisa saber!


 Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?

   Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar. 

   Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira. 

   Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.  
Por que SEO é tão importante para o seu blog? Por que SEO é tão importante para o seu blog? Reviewed by Ana Soares on outubro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.