5 recursos do Google que toda blogueira deveria conhecer

RECURSOS DO GOOGLE QUE TODA BLOGUEIRA DEVERIA CONHECER ANADODIA ANA DO DIA TRUQUES DA ANA

     Quando mais nova, eu passava horas buscando sites úteis para aprimorar meu blog. Aliás, até hoje ainda tenho meus links queridinhos, relíquias daquela época. Há pouco tempo descobri que o Google tem um acervo muito bacana de links que facilitaram a minha vida! São coisinhas simples, mas que valem a pena ter na lista de favoritos. Esse não é um publipost, é dica mesmo! Mas, Google, esse espaço é seu, tá? haha ♥

Leia também:
Blogs que me ajudaram a dobrar minhas visitas
A ferramenta que vai te ajudar a crescer no Instagram

GOOGLE DRIVE

     Muito útil principalmente para quem grava vídeos. Ele armazena seus arquivos e permite que você gere links para compartilhar com outras pessoas. Sabe quando você precisa enviar aquele arquivo gigante pra alguém? É só subir ele no Google Drive

GOOGLE ANALYTICS

     Sei que pode parecer besteira, afinal muita gente já conhece o analytics, mas é sempre bom lembrar. O analytics do blogger nem sempre é confiável, por isso o ideal é que você sempre fique de olho nesse link do google. Lá você tem todas as informações sobre público, posts mais acessados, tempo de acesso... várias informações úteis para o seu midia kit. 

GOOGLE FOTOS

     Ele armazena todas as suas fotos e gera links para você usar como quiser. Ou seja, não há necessidade de pagar por hospedagem de imagens. E se você tem um telefone Android e faz o backup do Google, as imagens automaticamente vão para o Google Fotos, permitindo que você acesse tudo pelo computador. 

GOOGLE TRENDS

     O que as pessoas estão buscando no Google? Será que aquele post que você quer tanto escrever está sendo pesquisado? O Google Trends é perfeito para te mostrar esses dados ou assuntos semelhantes e que estão em alta.

GOOGLE ADWORDS

     Vai aperfeiçoar o SEO do seu blog ou subir um post no Pinterest e não sabe quais palavras-chave usar? O Planejador de palavras-chave te ajuda a definir quais palavras usar e ainda mostra o volume de pesquisa de cada uma delas.

     Esses são os links que eu mais uso. Compartilha comigo os seus!

  Mas se o que você quer é transformar o seu perfil em uma profissão...

 Tem algo que você precisa saber!


 Você prefere só ficar buscando dicas de como produzir conteúdo online, ou realmente rentabilizar o seu perfil?

   Olha só, eu te entendo. Sei que você está frustrado com as constantes mudanças do algoritmo, sei que está cansado em ver tanta gente ganhando dinheiro com a internet, menos você. Eu sei disso, porque já estive no seu lugar. 

   Imagine finalmente ganhar dinheiro fazendo o que você gosta, trabalhando de onde quiser, tendo uma vida confortável e trabalhando com marcas que admira. 

   Eu criei uma aula online 100% gratuita, te contando as minhas estratégias para realmente ser uma blogueira de sucesso e ganhar dinheiro online (mesmo tendo menos de 20 mil seguidores). Tudo que você precisa fazer é clicar aqui e aproveitar o conteúdo.  
5 recursos do Google que toda blogueira deveria conhecer 5 recursos do Google que toda blogueira deveria conhecer Reviewed by Ana Soares on outubro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.